Pastor Erlo Saul Aurich, da Igreja Aliança Bíblica de Gramado, responsável pela benção - Foto Pierpaolo Nota

Como em um passo de mágica, menos de uma hora depois de muito frio e chuva, o sol brilhou na Serra Gaúcha e tornou possível a realização da benção nas alturas, que marca a abertura da 32ª edição do Festuris Gramado.

Por volta faz 16h40 o balão levantou voo sob as dependências da feira e da cidade de Gramado, levando o pastor Erlo Saul Aurich, da Igreja Aliança Bíblica de Gramado,  responsável pela benção.

“Sempre tive curiosidade, mas nunca voei de balão, a questão é aonde chegar”, brinca Aurich. Segundo ele, a sugestão da comissão organizadora do Festuris foi que além de abençoar o festival, abençoasse Gramado e toda sua população.

“Não somos nós que abençoamos, é Deus que abençoa. Que ele traga segurança e um bom ambiente para todos que frequentam e visitam o Festuris”, conclui o pastor.

Para Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris Gramado, a benção com sol trouxe alegria e paz de espírito, em uma época conturbada, de pandemia. “Tudo indica que Deus soprou o vento favor dos negócios, a favor do reencontro. Que o Festuris de hoje seja o pontapé da retomada do turismo nacional e internacional”, afirmou Zorzanello.

ABERTURA OFICIAL – A solenidade oficial de abertura da 32ª edição do Festuris Gramado acontece na noite de hoje (5), a partir das 20h,  no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos.