Foto Pierpaolo Nota

Entre os cerca de 150 expositores nacionais e internacionais, da 32ª edição da Festuris 2020, em Gramado, destaque para o estande da Paraná Turismo, um dos mais procurados pelos visitantes.

Segundo o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, “é muito importante o Paraná estar presente na primeira feira presencial latino-americana. Estamos aqui para mostrar as belezas de nosso Estado, que não são poucas”.

Bem localizado e de visual chamativo, o espaço esse ano tem foco nos agentes de viagens. “Estamos mudando o conceito da nossa participação nas feiras, valorizando as operadoras de turismo e agências de viagens. Trabalhando para conscientizá-los a se tornarem emissivos e emissores/receptores”, explica Jacob Mehl.

João Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo – Foto Pierpaolo Nota

Para ele, “temos que inverter o processo. Ao invés do agente de viagens oferecer o Nordeste, a Europa, o Estados Unidos, precisamos que eles ofereçam o Paraná como destino. Passem a mostrar o que o Paraná tem em sua região, transformando sua agência. Talvez não vendam tanto, mas com certeza vão movimentar seu negócio mostrando o que temos ao nosso redor.”

Ao invés de trazer colaboradores da Paraná Turismo para o Festuris 2020, a escolha também foi por agentes de viagens. “Mais importante do que termos funcionários aqui distribuindo panfletos, é termos profissionais vendendo nosso Estado”, explica o presidente da entidade.

Distribuição de materiais seguiu os rígidos protocolos da Covid-19 – Foto Pierpaolo Nota

Visitantes do estande da Paraná Turismo receberam envelopados em plásticos, atendendo os mais rígidos protocolos de higiene e segurança em relação ao Covid 19, uma revista que apresenta o Paraná de norte a sul, de leste a oeste; um folheto produzido pela diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná apresentando o “Retrato das Comunidades da Baía de Paranaguá” e seu potencial turístico e um mapa da Grande Reserva da Mata Atlântica.