Foto Pierpaolo Nota

Pelo terceiro ano consecutivo o Jardim Botânico de Curitiba é a única miniatura que apresenta e representa o espaço do famoso Mini Mundo, na Festuris, feira tradicional especializada em turismo, que acontece todos os anos na cidade de Gramado.

Sobre o Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque ao ar livre em Gramado, formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais.

Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade.

O parque conta com infraestrutura incluindo local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Sobre o Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba ou Jardim Botânico Francisca Richbieter, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi.

O parque, com 245 mil m² de área, é repleto de jardins floridos, bons cantinhos para piqueniques e vários cenários para lindas fotos.

Dentro da estufa, com área de 458 m², é possível ver espécies de plantas típicas de áreas tropicais.

Já o jardim externo tem bem mais o estilo francês, com belos desenhos e passeios entre as áreas coloridas pelas flores, além de uma fonte com água que rende bons cliques.