Farrowing barn in Worthington, Minnesota.

Levantamento, realizado em parceria com a AgriBriefing, trará questionamentos para averiguar possíveis desigualdades exacerbadas pela Covid-19

O ano de 2020 gerou desafios sem precedentes para o setor de alimentos. Com o objetivo de identificar possíveis desigualdades de gênero exacerbadas pela Covid-19 dentro da indústria agroalimentícia, a Alltech, em parceria com a AgriBriefing, realiza a segunda edição anual da pesquisa “Mulheres na Alimentação & Agricultura”. O levantamento, lançado no dia 26 de outubro, busca coletar opiniões a fim de aliar a visão do mundo real ao cenário profissional das mulheres no agronegócio.

Segundo o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons, para se alcançar um planeta de abundância é mais importante do que nunca, para a indústria agroalimentícia, ter performance em todo seu potencial. “Uma força de trabalho diversa é essencial para construir um futuro mais sustentável. Nós estamos animados para colaborar novamente com a AgriBriefing, ajudar a empoderar a nossa indústria e criar um ambiente mais equitativo”, afirma.

Os resultados da pesquisa, realizada em 2019, revelaram barreiras específicas para as mulheres no agronegócio e uma lacuna entre as percepções femininas e masculinas, mas também refletiram uma perspectiva otimista. Colaboradores de todos os setores da cadeia de produção de alimentos, em todo o mundo, podem participar do levantamento deste ano, respondendo ao formulário disponível aqui. Para atingir um alcance global e aumentar a acessibilidade, o levantamento será realizado em seis línguas. Os resultados serão publicados no dia 26 de janeiro no site do Alltech ONE Virtual Experience.

Comprometimento

Essa iniciativa reflete o comprometimento da Alltech com o Pacto Global e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) em relação à igualdade de gênero. As ações da ONU reconhecem o tema como essencial para um mundo de paz, prosperidade e sustentabilidade. A Alltech acredita que a inclusão cultiva a criatividade e guia a inovação. Para a empresa, a igualdade de gênero não é apenas um direito humano fundamental, mas também é essencial para o avanço da sociedade e para a indústria agroalimentícia global.

Sobre a Alltech:


Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece soluções inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas tecnologias melhoram a saúde e o desempenho de plantas e animais, proporcionando como resultado alimentos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Somos uma companhia líder mundial na indústria da saúde animal; produzindo aditivos, ingredientes, suplementos e alimentos balanceados. Ao celebrar 40 anos em 2020, levamos adiante um legado de inovação e cultura únicos que enxerga os desafios por meio de uma ótica empreendedora.

Os mais de 5.000 talentosos membros de nossa equipe, a nível mundial, compartilham nossa visão de um “Planeta de Abundância ™”. Acreditamos que o agronegócio tem o papel principal de moldar o futuro do nosso planeta. Isto será possível com o esforço de todos, em um trabalho conjunto, guiados pela ciência, pela tecnologia e por um desejo comum de fazer a diferença.

A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o que nos permite adaptação rápida às necessidades de nossos clientes e foco em inovações avançadas. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br ou participe de nossas conversas em nossas mídias sociais.

Informações para a imprensa
Camila Castro | Centro de Comunicação
camilac@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 99972.1904