Webinar gratuito será promovido pela Alltech, no dia 2 de dezembro, para orientar criadores a otimizarem o manejo nutricional e superar alta dos grãos

Em outubro, a nutrição animal representou 80,79% dos custos de produção de suínos e 73,89% na criação de aves, conforme aponta o ICPSuíno/Embrapa e ICPFrango/Embrapa. O levantamento ainda mostra que este item teve um aumento, no acumulado do ano, de 35,79% para a suinocultura e 31,23% para a avicultura. Os custos, pressionados pela alta dos grãos, afetam diretamente a rentabilidade dos produtores e a viabilidade das granjas.

Neste cenário, as enzimas podem ser uma grande aliada dos criadores. Segundo dados da Alltech, elas são conhecidas por serem uma solução eficaz para otimizar a eficiência alimentar, e podem ajudar a reduzir o custo dos alimentos em até US$ 14 por tonelada (dependendo da dieta, espécie animal e preços de commodities).

Para orientar os produtores no uso de enzimas e otimizar os gastos com alimentação, a Alltech realizará, na próxima quarta-feira (2), às 18h (horário de Brasília), o webinar: “Aumento de 33% do preço no farelo de soja: como as enzimas podem nos ajudar?”. Participarão do evento como palestrantes o Prof. Dr. Fernando Rutz, especialista em fisiologia aviária, Anderson Lima, Dr. em nutrição de monogástricos, Alessandra Alves, Mestre em nutrição de monogástricos. A mediação será do engenheiro agrônomo Felipe Fagundes. O webinar é gratuito e a inscrição deve ser realizada clicando aqui.

Serviço:

Webinar: “Aumento de 33% do preço no farelo de soja: como as enzimas podem nos ajudar?”
Data: 2 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h (Horário de Brasília)
Inscrição: Gratuita pelo link https://bit.ly/3q4dJY0

Sobre a Alltech:


Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece soluções inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas tecnologias melhoram a saúde e o desempenho de plantas e animais, proporcionando como resultado alimentos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Somos uma companhia líder mundial na indústria da saúde animal; produzindo aditivos, ingredientes, suplementos e alimentos balanceados. Ao celebrar 40 anos em 2020, levamos adiante um legado de inovação e cultura únicos que enxerga os desafios por meio de uma ótica empreendedora.

Os mais de 5.000 talentosos membros de nossa equipe, a nível mundial, compartilham nossa visão de um “Planeta de Abundância ™”. Acreditamos que o agronegócio tem o papel principal de moldar o futuro do nosso planeta. Isto será possível com o esforço de todos, em um trabalho conjunto, guiados pela ciência, pela tecnologia e por um desejo comum de fazer a diferença.

A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o que nos permite adaptação rápida às necessidades de nossos clientes e foco em inovações avançadas. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br ou participe de nossas conversas em nossas mídias sociais.

Informações para a imprensa
Camila Castro | Centro de Comunicação
camilac@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 99972.1904