Menu Especial de Natal e Ano Novo do Grupo Pantucci será assinado pelo chef Fernando Tulio; encomendas poupam tempo, evitam aglomerações nos mercados e garantem mais sabor e qualidade a mesa nos dias de festa

Para evitar aglomerações, filas e correria de última hora, para as festas de Natal e Ano Novo deste ano, a tendência do curitibano está sendo encomendar os pratos que vão compor o jantar da família prontos. Isso mesmo: nada de passar horas na cozinha e nem correr riscos em mercados. Os pratos tradicionais dessas festas podem ser encomendados com antecedência e ser retirados no dia, garantindo tranquilidade, praticidade e ainda mais sabor às ceias. Pensando nesse público que deseja ter mais tempo com a família e evitar aglomerações em filas, mas que não abre mão de pratos saborosos na ceia, o Grupo Pantucci terá várias opções de pratos, desde os principais aos acompanhamentos e sobremesas, para garantir uma ceia completa, de qualidade, e ainda elaborada por um chef de cozinha.

De acordo com o diretor do Grupo Pantucci, Rafael Batistti, este ano a procura por encomendas já começou. “Para quem trabalha, o tempo para elaborar a ceia completa será menor e, neste ano, as pessoas também estão receosas em se aglomerar em filas e correria de compras nos mercados, para os itens da ceia. Nós já estamos recebendo encomendas. As pessoas querem ter mais tempo com a família e, por isso, estão optando por comprar a ceia pronta,”, analisa. Além de saborosos, todos os pratos serão decorados no clima do Natal, deixando a noite de Natal e Ano Novo ainda mais bonita. Os pratos possuem a assinatura do chef Fernando Tulio, responsável pelos menus do Grupo Pantucci, que vai garantir sucesso total nas ceias.

E tem opção para todos os gostos. Como prato principal, há o tradicional peru, mas na versão desossada, recheado com brioche, maçã, ameixa e damasco, decorado com frutas natalinas acompanhado de farofa rica e molho madeira; e o Chester recheado com farofa de castanha, decorado com frutas e fios de ovos, farofa salgada e molho demi glacê. Também está disponível o tender bolinha assado, decorado com frutas coloridas, fios de ovos, farofa doce e molho demi glacê; e o bacalhau tradicional assado com batatas, azeitonas, pimentões coloridos e azeite extra virgem.

Para os amantes da carne suína, principalmente no Ano Novo, a Pantucci tem a opção do pernil de porco assado, decorado com frutas natalinas, farofa rica e molho demi glacê. O famoso prato Filé Wellington (peça inteira de filé mignon, coberta por cogumelos refogados, envolta em massa folhada, acompanhada de molho demi glacê) também faz parte do menu.

Para completar a ceia, o menu oferece como acompanhamento as opções: queijo brie assado envolto em massa folhada e geleia de damasco; salpicão de chester com batatas, uva passa, salsão, uva Itália e maçã verde; empadão com recheio cremoso de bacalhau ou camarão; arroz natalino com passas, amêndoas laminadas e vinho prosecco; e a farofa, nas versões doce, com manteiga, bacon, frutas secas e frutas em calda, e salgada, com manteiga, bacon, azeitona e ovos.

Fechando a noite em grande estilo, as sobremesas da Pantucci para o fim de ano serão as tradicionais Strogonoff de nozes (pão de ló branco, nozes e doce de leite), Profiteroles (carolina recheada com creme chiffon, chantilly, ganache branco e cobertura de geleia de amora), tiramisu (doce clássico italiano, feito com queijo mascarpone, biscoito amareto, café e cacau), além das tradicionais rabanada natalinas.

Para a ceia de Natal, as encomendas podem ser feitas até o dia 21 de dezembro, às 18h. Os pratos serão retirados no dia 24 de dezembro das 12h às 19h na antiga sede da Panificadora Pantucci, na Rua Prof. Sebastião Paraná, 270 – Vila Izabel. Para a ceia de Ano Novo, as encomendas serão aceitas até o dia 28 de dezembro, às 18h, sendo a retirada exclusivamente na mesma antiga sede da Panificadora Pantucci das 12h às 18h. Haverá opções de entrega, consulte valores e disponibilidade.

Serviço:

Menu Especial Natal e Ano Novo Grupo Pantucci

Para o Natal, encomendas até o dia 21/12, às 18h. Retirada dos pratos no dia 24/12, das 12h às 19h na antiga sede da Panificadora Pantucci, na Rua Prof. Sebastião Paraná, 270 – Vila Izabel

Para o Ano Novo, encomendas até o dia 28/12, às 18h. Retiradas dos pratos no dia 31/12, das 12h às 18h, exclusivamente na antiga sede da Panificadora Pantucci, na Rua Prof. Sebastião Paraná, 270 – Vila Izabel

Haverá opções de entrega, consulte valores e disponibilidade.

Encomendas podem ser feitas na antiga sede da Panificadora Pantucci:

Rua Prof. Sebastião Paraná, 270 – Vila Izabel

(41) 3242-8665 ou 99500-8665 (WhatsApp)

Confira o menu completo no site www.pantucci.com.br