André Pioli, diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná - Foto: Pierpaolo Nota

A Portos do Paraná participará de 4 a 7 de novembro da 32ª edição do Festival Internacional de Turismo de Gramado 2021 (Festuris), a principal feira de negócios turísticos, geração de conteúdo e networking da América Latina.

A participação se dará através da distribuição de 500 revistas de bordo voltada para passageiros de navios, produzidas recentemente pela empresa pública, que estarão à disposição no espaço da Paraná Turismo. Além de visitas programadas em estandes de operadoras de cruzeiros marítimos, apresentando o porto de Paranaguá e o litoral paranaense como destino.

“A revista foi produzida para motivar o desembarque de passageiros de navios de turismo que fizerem escala no Porto de Paranaguá”, explica o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli. A previsão é que ainda nessa temporada o Porto de Paranaguá volte a receber navios de turistas.

Segundo ele, a presença de mais turistas deve fortalecer a economia na região. “Estudos indicam que um turista que chega na cidade deixa até R$ 600 na economia local. Esse turismo fortalece o comércio, os restaurantes, o artesanato. A intenção é que, quando os navios de turismo chegarem, os passageiros conheçam todos os encantos desse povo e dessa terra abençoada que temos aqui”, completa.

REVISTA – O projeto, produzido em colaboração com a Paraná Turismo, é inédito e tem o objetivo de divulgar opções de lazer, gastronomia, locais históricos e belezas naturais na região.

Em formato A3, bilíngue, com tiragem de 10.000 exemplares e recheada de belas imagens, a publicação dá opções de roteiros, indica a distância e modo de chegar a cidades, praias e ilhas de todo litoral.

Abaixe o link e conheça a revista.

https://www.documentador.pr.gov.br/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba-appa@9aeeaf50-9b27-4965-ad4f-ec6b1c624f28 

Mais informações sobre a feira no www.festurisgramado.com.