Valais Koffee Bar abre suas portas para a imprensa nesta segunda-feira, apresentando como destaque do cardápio o jamón Joselito e o queijo raclette

O jamón Joselito, declarado o melhor presunto Pata Negra do mundo, tem endereço no Brasil: o Valais Koffee Bar, que inaugura em Curitiba nesta segunda-feira (17), é o primeiro restaurante do Brasil a oferecer em seu menu, o autêntico jamón Joselito, o presunto Pata Negra ibérico mais exclusivo do mundo.

Outra grande atração do Valais Koffee Bar é o Queijo Raclete. Apaixonados por queijos, principalmente pelo queijo que vem da região de Valais, na Suíça (de onde derivou o nome do espaço), diversos pratos do menu, desde o café da manhã até o jantar, são acompanhados do famoso e saboroso queijo raclette, servido na frente do cliente, quentinho, tornando a experiência única e inesquecível.

A proposta do Valais Koffee Bar é surpreender o cliente, seja qual for a experiência que o cliente desejar: aberto todos os dias, a partir das 7h da manhã, com cafés elaborados com grãos especiais, pão de queijo 100% Minas, toats e outras delícias, chegando ao almoço, com pratos selecionados da alta gastronomia, continuando à tarde com lanches, porções, café e opções para happy hour, se estendendo até o jantar, com menu exclusivo e elaborado pelos três chefs que comando a cozinha da casa: Serleia Aparecida, Wilson Ribeiro e Ricardo Bittencourt.

A ideia é que novas unidades do Valais Koffee Bar sejam abertas ainda em 2022 em Curitiba e São Paulo, completando o primeiro ano da rede com cinco unidades em operação. A primeira unidade da rede conta com uma proposta de ambiente minimalista, clean, mas muito sofisticado e com luzes especiais para dar um ar aconchegante ao espaço. O projeto da primeira unidade do Valais Koffee Bar conta com a assinatura do arquiteto Givago Ferentz, especializado em projetos na área de gastronomia no Paraná.

Queijo Raclete

O habito de se consumir raclette é registrado desde o século XVI.

O habito de se consumir raclette é registrado desde o século XVI. A história sobre a origem da raclette de Valais diz que a origem do queijo foi supostamente inventada, depois que um produtor de vinho de Valais tentou aquecer seu queijo em uma fogueira em um dia frio. A verdadeira raclette (escrita no feminino, mesmo, por se tratar de uma palavra com origem de 1874, na França), tem consistência média e é produzida com base no leite de vaca ainda cru.

O jamón Joselito

Produzido na Espanha, pelo produtor José Gómez, o Joselito é considerado o presunto Pata Negra mais caro do mundo, tendo peças deste jamón leiloadas por cifras altas. José Gómez é a sexta geração da família que produz os porcos pretos ibéricos, que possuem pele e cascos escuros (por isso o nome, Pata Negra), vivem ao ar livre em grandes pastagens e se alimentam de bolotas: frutos de árvores da família do carvalho, típicos da região ibérica; os frutos conferem um sabor muito especial e característico à carne, e por isso, apenas os jamóns produzidos desta forma podem ser chamados de Jamón Ibérico de Bellota, o mais alto nível entre os jamóns.

Serviço:

Valais Koffee Bar:

Abertos todos os dias, a partir das 7h.

Domingo a quarta até as 23h.

Quinta, sexta e sábado até as 2h.

www.valaiskoffebar.com.br

Facebook e Instagram: @valaiskoffeebar

Fotos: Eliseu Tisato