Com o aumento gradativo no nível de população vacinada, Foz do Iguaçu viu aumento médio de 50% na visitação de atrações em janeiro

O incremento da atividade turística em Foz do Iguaçu (PR) está animando o trade local. Com 221,5 mil viajantes recebidos de 77 países em janeiro de 2022, de acordo com o órgão turístico do destino, os níveis aparentam aumento próximo de 50% no fluxo de turistas nas atrações. Um dos motivos para isso é, aparentemente, a vacinação da população contra a covid-19.

Nas Cataratas do Iguaçu, um dos principais atrativos de Foz, o crescimento nos níveis de visitantes chegou a 67% ante janeiro de 2021. Na Itaipu Binacional e Marco das 3 Fronteiras também foram constatadas altas de 40% e 71%, respectivamente, na visitação do mesmo período.

O número de visitantes ainda não supera o atingido em janeiro de 2020, mês que antecedeu o início da pandemia. Contudo, já deixam empreendedores e empresários otimistas.

A Itaipu e a agência Visit Iguassu anunciaram o investimento de R$ 2,3 milhões para a promoção do turismo no município. Além da busca por mais turistas, a iniciativa tem como objetivo ampliar o tempo de permanência dos visitantes na cidade.