Além de Curitiba, os encontros serão em Umuarama, Campo Mourão, Pato Branco, Cascavel e Guarapuava. O investimento deve superar R$ 9 milhões neste ano

A Paraná Esporte realizará eventos de capacitação em diferentes regiões do Estado sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – Proesporte. Os encontros se destinam aos interessados em inscrever projetos esportivos no processo seletivo de projetos do Edital 04, recém-lançado e com inscrições abertas até o dia 07 de abril.

A exemplo do evento já realizado para as regiões de Londrina e Cornélio Procópio, todos os encontros serão presenciais, sendo que o que será realizado na sede da Superintendência Geral do Esporte, no dia 15, além de presencial também terá transmissão simultaneamente on-line, no canal do YouTube. A participação é gratuita e se destina a todos da comunidade esportiva paranaense.

Além de Curitiba, os encontros serão em Umuarama, Campo Mourão, Pato Branco, Cascavel e Guarapuava. Confira aqui o calendário.

O Proesporte foi regulamentado pelo decreto nº 8.560, de 20 de dezembro de 2017, possibilitando ao contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destinar parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte. O investimento deve superar R$ 9 milhões neste ano.

O decreto nº 8.560 normatiza a elaboração dos editais de chamamento e os procedimentos à seleção desses projetos esportivos. Os editais de chamamento de projetos são publicados no site www.esporte.pr.gov.br e em DIOE, e convocam os interessados conforme a delimitação aferida pela CPROESPORTE quanto aos segmentos esportivos a serem beneficiados, devendo estar em consonância com a Política de Esportes do Paraná.

A exemplo do Edital 04, que segue com as inscrições abertas até o dia 07 de abril, os editais convocatórios têm contemplado as seguintes áreas:

– Formação: vivência esportiva

– Formação: aprendizagem esportiva

– Excelência: aperfeiçoamento esportivo

– Excelência: alto rendimento esportivo

– Esporte para a vida toda e readaptação

Nessas áreas, os editais têm oportunizado a inscrição de projetos destinados ao atendimento continuado, treinamento e participação em competição e organização de evento esportivo. Os projetos são propostas inscritas em conformidade com editais de chamamento e devem ter como objeto principal o esporte e a sua destinação pública, podendo ser submetidas por pessoa física ou jurídica estabelecida ou domiciliada no Estado do Paraná há no mínimo 2 (dois) anos.

Os projetos selecionados pelo Proesporte já atendem mais de 156 mil pessoas. Para conhecer detalhes, clique aqui.

Para saber mais sobre esse edital, basta clicar aqui ou participar dos eventos de capacitação. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (041) 3361-7706 / 7707 / 7756 / 7758 ou pelo e-mail proesporte@esporte.pr.gov.br.